quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Rolê de Bike #29 – Em busca do tesouro perdido no Shopping Aricanduva

Este rolê começou com... O que faremos no dia do feriado? Foi então que o Sandre, em um dia totalmente mais que inspirado (comentei com o Marcos que estava até com medo, tamanha inspiração do bichinho), aproveitando a postagem do Gerson sobre o evento “Passeio Sobre Rodas” que acontecerá no dia 25/09 deu a sugestão de irmos até o shopping buscar os cupons para participar. Link
Todos abraçaram a sugestão, e o Marcos ficou responsável pela elaboração do flyer e por verificar o trajeto. O flyer não poderia ter ficado melhor.

Tudo organizado, todos que teriam disponibilidade confirmaram presença... era só chegar no ponto de encontro. Já começamos que alguns acordaram atrasados (Eu fui uma), e para compensar o atraso o Sandre quis ir em fila indiana para ir mais rápido. Mal tive tempo de dar um Oi, e já começamos a pedalar nervosamente, o troço foi tão nervoso que em um determinado ponto do trajeto começou a faltar ar. O dia estava agradável, a temperatura ideal para pedalar. Porém, os meus pulmões não berraram a mesma coisa, sorte que até o metrô tínhamos algumas descidas e os bonitinhos dentro do peito foram acalmando.
Encontramos a Érika, Riberto e Gui no estacionamento do metrô e logo fomos para a Ciclovia encontrar o Gerson, o percurso estava nas mãos do Marcos, por isso fomos seguindo o guia.
Foi super tranqüilo, com algumas paradinhas básicas como, o meu pneu traseiro um pouco baixo, que pude contar com a ajuda do Sandre que tentou encher com a bomba manual, e logo à frente encontramos um posto de gasolina que aproveitamos para calibrar os pneus da minha bicicleta, Érika, Gui e Riberto, como para ajustar os freios do Gerson.
Até então tudo na normalidade diferente dos demais rolês, foi quando peguei o Marcos olhando o papel com as orientações das ruas de cabeça para baixo. Logo pensei, chegaremos em Osasco, e jamais não no Shopping Aricanduva. Bom, fomos pedalando pegando umas subidas, perguntamos para os moradores como chegar em tal rua... Até que, por incrível que parível chegamos!!!
Até que foi rápido, estacionamos nossas viaturas, no estacionamento para as motos. Acreditem um shopping daquele tamanho, não tem um lugar específico para guardar as bicicletas, apesar de nossas bikes ficarem perto da guarita com segurança, com nossos nomes anotados na prancheta. Mas faltou um paraciclo, tevemos que prendê-las na grade.
Praticamente abrimos o shopping, fomos procurar o balcão de informações para retirar os cupons, que estava fechado devido o horário de funcionamento em dia de feriado. Tivemos que nos informar no SAC que horas que iria abrir o balcão de informações, já que só fomos até lá para retirar os cupons. E tivemos a gentileza de pedirem para alguém ir até lá somente para nos atender, uma vez que por ser feriado o balcão de informações só iria abrir às 14h.
Cupons nas mãos fomos procurar algo para comer. De pança cheia, começamos o trajeto de volta, tudo também na normalidade. Até que... O Gui, que veio tão bem no trajeto em rua, ao entrar na ciclovia do metrô, fez uma curva mais que cabulosa e foi parar na vala. O bichinho foi fazer a curva, e beber água ao mesmo tempo, e levou chão, nos preocupamos na hora, ao ver que ele estava bem só com um raladinho no cotovelo, começaram as risadas.
E assim, foi mais rolê com a turma do Chave de Boca!
Chave de Boca = força nas pernas (cada um no seu limite), jogar conversa fora, risada por qualquer motivo, sacanear o próximo por um motivinho qualquer, não ter pressa para chegar sabe onde.

Um comentário: