segunda-feira, 6 de agosto de 2012

rolê #61 - le tour da penha de france

você que nos acompanha já sabe o tipo de ciclo-grupo que o chave-de-boca é. não se pode esperar muito de um grupo cujo patrono é jaiminho [leia rolê #16 pra entender]. de tour de france, nosso rolê não teve nada. e o nome do rolê só foi esse porque há uma avenida na penha chamada av. penha de frança. aí você já sabe, um vem e fala: le tour da penha de france. piadinhas típicas entre ciclistas de nosso naipe. enfim, o que queremos mais é pedalar e se divertir. de preferência com paradas pra comer e beber algo. 
9 horas da manhã no metrô penha. mas pra marcos, éder e eu, o rolê começou mais cedo. 8:20 na padaria anjo da guarda, na vila silvia. fomos num gás só pra chegarmos no horário. coisa que não fazia há tempos. ultimamente tenho pedalado devagar quase parando. às 9h, outros pedalistas já estavam nos esperando: aline, mariana, wendel, darcio e a estreante mimy. ela veio lá do bairro do limão. pegou o metrô da barra funda até a guilhermina e alugou uma bike no bicicletário do metrô. olha só que legal. e tem gente que quer pedalar e fica procrastinando. bom, depois de 15 minutinhos pra ver se chegaria mais alguém, começamos nossa volta pela penha. como havia falado no rolê anterior, o explore zl - penha [rolê #60], a penha é uma montanha. mas dessa vez a ideia era evitar os grandes morros e fazer um rolê suave. a coisa é que pra se chegar no centro histórico da penha, subir é inevitável.
já no largo do rosário, encontramos carlos e maria isabel. junto com darcio, eles formam o pedalare!, outro grupo aqui da zona leste que conhecemos nas pedaladas. carlos havia dito que provaria os tais pratos da culinária boliviana, mas desistiu. o passeio seguiu pela avenida penha de frança, passando pela ciclofaixa do tiquatira e terminando no parque ecológico do tietê. praticamente quintal de casa do chave-de-boca. lá tive o imenso prazer de reencontrar wesley, aluno das antigas, que pra minha surpresa, anda de bike também. deixarei mais detalhes com o carlos e seu estilo muito bem humorado de descrever os rolês por aí. não deixe de ler e ver as fotos: 

au revoir!

2 comentários:

  1. "e tem gente que quer pedalar e fica procrastinando"
    Esse Sandre tem que aprender a parar de dar indiretas e falar na cara! hahaha

    ResponderExcluir
  2. AHAHAHAHHAHAHAH. fanfarrona! se fosse pra você eu escreveria em letras maiúsculas: e a EVELIN quer pedalar e fica procrastinando. foi um recado geral, pra todos aqueles que querem pedalar e ficam procrastinando. até porque, você pedala já. e outra, eu sou o MAIOR procrastinador de todos os tempos. ninguém ganha de mim, duvido.

    ResponderExcluir