segunda-feira, 10 de setembro de 2012

rolê #65 e um dia inteiro de bike

pense num dia quente. daqueles de verão. só que é inverno. eu nem estaria aqui no feriado, mas acabei indo de última hora no rolê. resolvi ir ao metrô penha via avenida cangaíba, ao invés de pegar a assis ribeiro. pra ir é bem sossegado, pois depois do danfer e jardim castelo, é praticamente tudo descida. bem mais rápido do que ir pela assis ribeiro, menos perigoso e menos monótono. 
esse foi um rolê relativamente cansativo, muito disso por conta do sol. saímos do metrô penha com atrasos devido a alguns imprevistos e fomos pela ciclovia e o caminho que costumamos fazer até o centro. depois da parada básica para o café da manhã/almoço no estadão, rumamos para o museu do ipiranga via cambuci. há outros caminhos pra se chegar no museu pra quem vem da zona leste. trajetos até mais rápidos. optamos por esse porque queríamos passar pelo centro e comer por lá. 
nem entramos no museu. nem era a ideia também. o museu foi um ponto de chegada. um motivo para o rolê. mas o museu paulista da universidade de são paulo, ou simplesmente museu paulista, ou museu do ipiranga, como queira, conta com um acervo de mobiliário, objetos e obras obras de arte com relevância histórica, principalmente aquelas que possuem relação com a independência do brasil. obviamente você vai encontrar muita coisa sobre os bandeirantes. sabe né, paulista orgulha-se disso, vide os nomes de ruas e avenidas da cidade. bom, deixemos essas considerações de lado e voltemos para o rolê.  
antes que eu me esqueça, já havíamos feito esse passeio no ano passado. se você quiser fazer uma revisitação, acesse o rolê #14 . 
com o sol batendo forte na cabeça e depois da conversa jogada fora no parque da independência, hora de voltar. tonimar sabia um caminho pela mooca do qual só conhecia da internet, mas nunca tinha feito. caminho bem prático pra voltar pra zl, com subidas relativamente leves se comparadas com as da região onde moro. nesse trecho o grupo se separou. tomei uma breja no portuga e segui até o sesc belenzinho com companhia. daí pra frente fui sozinho. fui pela radial leste até o metrô vila matilde e almocei no granix, vulgo vegeta. já falamos desse restaurante em o dia que fomos parar no bar do alemão. claro que depois do almoço fui tomar aquela gelada no bar do alemão. segui meu caminho depois de algumas horas, rumo ao metrô patriarca. optei pelas ruas residenciais ao invés de seguir pela radial leste. do metrô patriarca subi até a avenida itinguçu e fui até o alto da ponte rasa. do rolê todo, esse foi o trecho com as piores subidas. já estava escuro e o sol já tinha ido embora, o que facilitou bastante. visitei amigos e voltei pra casa já era depois das 22h. se liga, aqui está meu percurso todo desse domingo. 57km com ladeiras. para um ciclista mais experiente, não é nada. mas sou amador e tenho uma bicicleta bem simples e pesada. fui à exaustão. dormi como uma criança. aliás, nunca tive insônia, mas se você tiver, sugiro tentar dar umas pedaladas pesadas por aí. se não dormir bem, seu problema é grave. [risos]

foto de wendel.
bikers do rolê: éder, mimy, édio, tonimar, wendel, gabriela, reginaldo, ricardo alves, marcelo batista, andré, leo e sandre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário