segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Primeiro trecho da ciclovia da Assis Ribeiro

Marcos pela ciclovia Assis Ribeiro.
São Paulo deve ganhar 400 km de ciclovias até o fim de 2015. No último rolê pelas várzeas do Tietê, depois do tradicional café da manhã na Tom & Jerry, voltamos pelo primeiro trecho da ciclovia, que vai do começo da avenida ali pelas bandas da Jacu Pêssego até a Av. Paranaguá. A famosa Av. Dr. Assis Ribeiro, que liga os bairros de São Miguel Paulista e Penha, sempre foi famosa pelas suas crateras e falta de segurança. Quem mora pela região teve que enfrentar cerca de 5 anos daquelas reformas da Sabesp, que a deixaram uma sucata. Talvez você se lembre do episódio do carro que caiu em um desses buracos, em 2011. 
Pelo que ando acompanhando, agora em Setembro começa a construção do segundo trecho que vai até a entrada do Parque Ecológico do Tietê, na região de Engenheiro Goulart. 
Saiba mais sobre o projeto SP 400 km.

3 comentários:

  1. Torço para que este trajeto seja concluído, pois faço este trajeto do Goulart à ponte de cumbica diariamente ida-volta, e vai contribuir d+ com nossa segurança. Com a ciclovia, alguns ciclistas passarão a trafegar de forma segura (na mão correta), pois é comum ver um pessoal trafegando no contra-fluxo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Torcemos Carlos Vieira. Vamos fazer aquele rolê de inauguração quando a ciclovia ficar pronta. Boas pedaladas!

      Excluir
  2. Faltou planejamento. Foi inativado pontos de onibus da Rua Eng. José de Oliveira para a instalação dessa ciclofaixa. A prefeitura não sabe criar nenhum benefício sem prejudicar o cidadão em alguma coisa. Outra questão é a falta de segurança para os ciclistas, pois não é possível um onibus percorrer essa rua ao lado de caminhões que vão para Guarulhos sem invadir a ciclofaixa. É um absurdo!!

    ResponderExcluir